Tel.: +55 11 5181.0222

Press Releases 2009

Abraciclo participou da elaboração da Resolução 285 do CONTRAN

Representada por seu Diretor Executivo, Moacyr Alberto Paes, a entidade teve participação efetiva na elaboração das novas regras

Membro da Câmara Temática de Formação e Habilitação de Condutores do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), a Abraciclo teve papel fundamental junto ao Conselho quando foram estabelecidas novas regras para habilitação, visando melhorar a formação dos condutores e, conseqüentemente, a redução no número de acidentes de trânsito.

Moto Check Up chega ao litoral

Evento oferece check up gratuito das motocicletas, dicas de pilotagem segura, simulador de motos e brindes

O Moto Check Up, promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares-, chega à baixada santista. Durante a 8ª edição do evento, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 09h00 às 18h00, no bairro José Menino, em Santos, será realizada avaliação das condições mecânicas em 13 itens das motocicletas.

Setor de duas rodas sofre Retração em Janeiro e vê com cautela o cenário futuro

O cenário econômico-financeiro mundial e a consequente dificuldade de crédito ao consumidor fez com que as indústrias de motocicletas ajustassem seus estoques à nova demanda. As vendas no primeiro mês de 2009 apresentaram redução de 2,5%
De acordo com os dados da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – 74.295 unidades foram produzidas em janeiro, o que representa uma redução de 60,3% em relação ao mesmo mês de 2008. Se comparado aos dados de dezembro, a retração foi de 38,7%.

O principal motivo deste déficit é a diminuição de estoques nas fábricas e concessionárias , que se acumularam em função dos modelos 2008 e das quedas de vendas no ultimo trimestre.

8º Moto Check Up Foi Sucesso em Santos

A ação realizada no litoral paulista registrou a passagem de 1.079 motociclistas no final de semana
O Moto Check Up, importante iniciativa da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), apresentou mais uma vez participação significativa em sua 8° edição, realizada em Santos (SP). A ação, em parceira com a CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Prefeitura do Município de Santos, com o apoio do Sindimoto Baixada, contou com a participação de mais de 1.000 motociclistas, sendo que 963 tiveram as condições mecânicas das motos avaliadas por técnicos das redes de concessionárias das montadoras associadas.

A novidade desta edição ficou por conta do simulador de motos. Cerca de 120 motociclistas testaram o sistema que reproduz pilotagem real, com os sons, vibrações dos veículos verdadeiros e, ao final, o piloto recebia avaliação do seu desempenho.
Somando os números desta última ação com as edições anteriores, mais de 11 mil motociclistas já passaram pelos Moto Check Up´s realizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo, além de Guarulhos e Osasco. “Os números comprovam o interesse e a necessidade de ações similares destinadas aos condutores de veículos de duas rodas no País”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Homenagem a Sueli Rumi

A Su se foi. Pena

Confundem-se, sempre. A história da indústria da motocicleta no Brasil, seu nascimento e evolução, em cada uma de suas muitas vertentes, se mistura, insistentemente, pelos últimos 35 anos, com vida e obra jornalística da Sueli Rumi.

Indústria De Motocicletas Apresenta Balanço De Fevereiro

O setor continua retraído apesar de 9,6% de incremento na produção

Conforme previsões anunciadas no final de 2008, após as reduções verificadas no primeiro mês do ano, a indústria brasileira de motocicletas apresentou leve crescimento na produção. Segundo dados da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - em fevereiro foram fabricadas 81.494 unidades, 9,6% a mais do que no mês anterior.

Indústria de Motocicletas Retoma Crescimento Em Março

Vendas no mercado interno apresentaram incremento de 30,4%, em relação a fevereiro, mas os números permanecem 30,9% inferiores aos do mesmo mês de 2008

Após dois meses de queda na produção e nas vendas, a indústria de motocicletas começa a apresentar leve recuperação. Segundo dados da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - em março foram fabricadas 126.295 unidades, 54,9% a mais do que no mês anterior. No entanto, este número ainda é 31,7% inferior ao registrado em março do ano passado, quando 184.790 motocicletas saíram das linhas de montagem do Pólo Industrial de Manaus.

Indústria de Motocicletas Apresenta Balanço de Abril

Após a implantação das medidas de incentivo do Governo Federal, como a isenção da taxa da COFINS, o setor de duas rodas apresentou incremento. Segundo dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – em abril 152.064 unidades foram vendidas, 26,2% a mais do que em março. No entanto, este volume ainda é 16,2% inferior ao total comercializado no mesmo mês de 2008.

Com o registro de 130.902 motocicletas, a produção também acompanhou a melhora, mas apresentou apenas 3,6% de aumento em relação a março, quando 126.295 unidades saíram das linhas de montagem do Pólo Industrial de Manaus. No comparativo entre os meses de abril de 2008 e 2009, a queda é de 31,4%.

MotoCheck-Up Chega ao ABC Paulista

Evento pró-segurança oferece avaliação gratuita de motocicletas, dicas de pilotagem, simulador de motos e distribuição de brindes

O MotoCheck-Up, promovido pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), chega à região do Grande ABC Paulista. Durante a 9ª edição da ação, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio, das 8h30 às 16h00, no estacionamento do ABC Plaza Shopping, em Santo André, serão realizadas avaliações das condições mecânicas em 13 itens das motocicletas.

Primeiro dia do 9º MotoCheckUp reúne 470 motociclistas

A ação realizada no ABC Paulista registrou a presença de mais de 400 motociclistas somente no primeiro dia de evento

MotoCheckUp, importante iniciativa da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), registrou a passagem de mais de 400 pilotos de motocicletas no primeiro dia da ação em prol de uma pilotagem mais segura. O evento acontece no estacionamento do ABC Plaza Shopping, em Santo André, até 28 de maio, das 8h30 às 16h.

JoomShaper