Tel.: +55 11 5181.0222

Mercado promissor: motocicletas a partir de 90cc estão na mira das seguradoras

Em 2010, de uma frota nacional circulante de 16,5 milhões de veículos Duas Rodas, apenas 223.688 estão segurados.

O funcionamento do seguro para motocicletas, o panorama atual do mercado, crescimento do número de motocicletas asseguradas no Brasil e projeções para o segmento foram apresentados pelo diretor da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, no II Workshop Abraciclo - Especial Segurança, realizado na última sexta-feira, 20 de maio, na Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil - Estados Unidos).



Segundo o diretor "a cobertura para as motos são semelhantes às dos automóveis, inclusive no caso de enchente" e o serviço "está disponível para motocicletas a partir de 90 cilindradas".

Sebastião aponta que o mercado está aquecido. Em 2010, o primeiro quadrimestre (janeiro a abril) registrou crescimento de 0,24% sobre o ano anterior. Em 2011 esse crescimento já saltou para 18,13%.

"Para 2012 projetamos um incremento de 30% e estabilidade a partir de 2013", conta Sebastião.

MOTOFRETISTA: AINDA EM ESTUDO
Por enquanto, o foco da Porto Seguro está nos motociclistas que utilizam o veículo para uso particular (condução para ir e vir do trabalho e uso aos finais de semana), mas Marcelo afirma que em breve o serviço também atingirá o motofretista - ainda em fase experimental no interior de São Paulo.

Além de oferecer um Centro Automotivo de Moto, local para manutenção corretiva e preventiva, a Porto tem uma parceria com o poder público visando denúncias e indicação de desmanches.

JoomShaper