Tel.: +55 11 5181.0222

Abraciclo Amplia ações institucionais e realiza 12 eventos ao longo do ano

Comemorando 35 anos, entidade leva MotoCheck-Up ao Nordeste, lança Anuário do setor motociclístico e retoma Prêmio Abraciclo de Jornalismo.

A ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, comemora 35 anos em 2011. Ao longo de sua trajetória, a entidade tem buscado trabalhar no fortalecimento do setor de Duas Rodas, incentivando e promovendo ações de educação no trânsito e direção defensiva, além de participar de eventos focados na conscientização e educação, tudo em prol de um trânsito mais seguro.

Investindo em ações institucionais e expandindo a atuação da entidade em âmbito nacional, a ABRACICLO programou para este ano uma intensa agenda, com 12 eventos ao longo do período, incluindo coletivas, MotoCheck-Up, Salão Duas Rodas, entre outros.

ATUAÇÃO NO NORDESTE
A frota nacional de motocicletas ganhou visibilidade e importância, tendo, nos últimos dez anos, apresentado crescimento de 409%. O grande destaque do setor é a região Nordeste, que passou a ser uma das principais em número de vendas, ficando praticamente empatada com Sudeste, tradicionalmente o principal mercado do segmento. De acordo com o sistema de emplacamentos do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, o Sudeste registrou 34,1% das vendas em 2010, enquanto o Nordeste apresentou 33,6%.

"Os principais fatores que levaram a essa expansão de consumo no Nordeste são a mudança do cenário do ambiente rural e o aumento no poder aquisitivo local", afirma o presidente da Abraciclo, Jaime Matsui.

Sempre preocupada com a segurança e bem estar do motociclista, a Abraciclo irá realizar em Recife sua 14ª edição do MotoCheck-Up. O evento, que visa orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferece aos motociclistas uma avaliação gratuita das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas e será realizado no dia do Motociclista, 27 de julho.

"Estamos expandindo para o Nordeste uma ação de sucesso, já realizada em São Paulo, destinada a propagação de boas práticas no trânsito" afirma Matsui.

ANUÁRIO ABRACICLO

Outra novidade que será lançada em comemoração aos 35 anos da entidade é a primeira edição do ANUÁRIO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MOTOCICLOS.

"O produto será uma obra de grande significância por conta de seu rico conteúdo, com grande quantidade de gráficos, planilhas, tabelas e textos que oferecem aos leitores a mais completa visão da indústria brasileira de motocicletas até hoje disponível", afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

O lançamento oficial do Anuário será no Salão Duas Rodas, entre os dias 04 e 09 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO
Depois de um ano em reformulção, o Prêmio Abraciclo de Jornalismo está de volta em 2011. O evento, que visa incentivar a publicação de trabalhos jornalísticos que contribuam para racionalizar e tornar seguro o uso da motocicleta, chega a sua quinta edição e passa a ser bienal, sempre elegendo as melhores matérias sobre o setor de duas rodas publicadas no meios de comunicação do nosso país.

"Muitos jornalistas nos contaram neste período de reformulação para saber o evento, que se tornou uma tradição para a mídia especializada", conclui Moacyr.

Para saber mais detalhes sobre a agenda de eventos programados para o ano, acesse o site da Abraciclo: www.abraciclo.com.br.

JoomShaper