Tel.: +55 11 5181.0222

Abraciclo Apresenta Políticas de Segurança para Motocicletas no Senado Federal

Entidade participa de painel em Brasília para abordar, entre outros temas, propostas do setor para um trânsito mais seguro
A ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares participa do “Seminário Políticas para o Trânsito Seguro de Motos”, nesta quinta-feira, no Senado Federal, em Brasília (DF). Na ocasião, a entidade, representada por seu diretor executivo, José Eduardo Gonçalves, apresenta ao plenário o painel “Legislação, Fiscalização e Política de Segurança”.

Entre os temas de destaque abordados pelo executivo estão Utilidade Pública das Motocicletas, Desafios e Responsabilidades para a Política de Segurança, Composição do Trânsito e Propostas do Setor para um Trânsito Seguro.

“É gratificante sermos convidados a participar deste importante seminário, pois significa que o setor vem ganhando visibilidade quando o assunto são as políticas públicas. A motocicleta é um veículo de inclusão social e a Abraciclo tem trabalhado fortemente para o desenvolvimento de ações destinadas aos motociclistas, para aumentar a segurança no trânsito. Os programas envolvem desde a reciclagem de condutores até a orientação sobre a correta manutenção dos veículos”, comenta Gonçalves.

Uma das ações da entidade é o MotoCheck-Up, que será realizado em Brasília, de 19 a 21 de setembro, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Durante os três dias, mecânicos e instrutores de diferentes marcas estarão à disposição dos motociclistas para análise de 21 itens dos veículos e orientações sobre pilotagem defensiva. Os apoiadores distribuirão brindes e entregarão um vale-troca de óleo para cada condutor.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 35 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETA

BICICLETA

Frota Nacional: mais de 19 milhões

Frota Nacional: mais de 65 milhões

Produção anual: mais de 2 milhões de unidades

Produção anual: mais de 5 milhões de unidades

5º maior produtor mundial

3º maior produtor mundial 

JoomShaper