Tel.: +55 11 5181.0222

Abraciclo Lança Anuário e Realiza Palestra no 22º Congresso Fenabrave

Marcos Fermanian, presidente da entidade, fará palestra sobre o segmento de Duas Rodas, no dia 17 de agosto, em São Paulo.

O presidente da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Marcos Fermanian, será um dos palestrantes de destaque no 22º Congresso Fenabrave, abordando o Setor de Duas Rodas. O evento ocorre de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e é promovido pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. A entidade fará na ocasião, ainda, o lançamento oficial do Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas.

Com o tema “Potencialidades e desafios do mercado de veículos de Duas Rodas no Brasil”, a palestra do executivo será realizada no dia 17, às 14h30. Na ocasião, Fermanian apresentará um histórico do setor e abordará assuntos de mercado, como a representatividade do segmento no País, o panorama atual e perspectivas para 2012.

“Hoje, um dos pontos mais discutidos é a queda nas vendas do setor, ocasionada, principalmente, pelo rigor na aprovação e liberação de crédito. Como 85% dos consumidores destes veículos pertencem às classes sociais C, D e E, muitos com dificuldades para comprovação de renda, a comercialização foi afetada. Porém, é importante destacar que os vendedores podem contribuir para aumentar o percentual de aprovação, atualmente em torno de 20%, melhorando a qualidade do preenchimento das fichas de liberação de crédito, para o envio de dados corretos às instituições financeiras”, afirma o presidente.

Durante a palestra, também serão abordados projetos desenvolvidos pela ABRACICLO com relação à segurança no trânsito, incluindo ações de conscientização para a prática de pilotagem segura e manutenção preventiva dos veículos, como o MotoCheck-Up.

Lançamento Anuário

O Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas, em sua segunda edição, é uma obra de grande envergadura por conta de seu rico e diversificado conteúdo, com significativa quantidade de textos, gráficos e planilhas que oferecem aos seus leitores uma das mais completas visões da indústria brasileira de veículos de duas rodas até hoje disponível.

Dentre as novidades, está a inserção de dados sobre o segmento de bicicletas e a presença de artigos, elaborados por especialistas ligados ao setor, dentre o conteúdo editorial.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 35 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETA

BICICLETA

Frota Nacional: mais de 19 milhões

Frota Nacional: mais de 65 milhões

Produção anual: mais de 2 milhões de unidades

Produção anual: mais de 5 milhões de unidades

5º maior produtor mundial

3º maior produtor mundial

JoomShaper