Tel.: +55 11 5181.0222

Press Releases 2012

Inscrições para o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 Abrem Este Mês

O Prêmio Abraciclo de Jornalismo, evento bienal que premeia– em nome da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – trabalhos jornalísticos que contribuem para a educação e harmonia no trânsito e conscientização do uso da motocicleta e bicicleta, chega a sua sexta edição no próximo ano.

“O prêmio, tradição da Abraciclo, ganhou destaque e registrou mais de 500 inscrições na edição passada. Com o evento, procuramos valorizar os profissionais da imprensa que buscam pelo maior equilíbrio e respeito nas ruas, mostrando que motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas devem melhor avaliar suas posturas e trabalhar pela harmonia no trânsito”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

III Workshop Abraciclo Debate Causas Reais dos Acidentes de Trânsito

Especialistas apresentam propostas em evento programado para o dia 18 de maio, em São Paulo

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 18 de maio, a partir das 09h00, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito.

III Workshop Abraciclo discute o Papel da Fiscalização de Trânsito na mudança de comportamento dos condutores

Tema será debatido por especialistas com experiência na fiscalização de Trânsito

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 18 de maio, a partir das 09h00, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito.

Produção e Vendas de Motocicletas têm nova retração

Com a dificuldade dos consumidores para aprovação de financiamentos, em abril a produção teve queda de 18,8%, enquanto a comercialização no atacado recuou 15,8% em comparação com o mês anterior.

Apesar das reduções nas taxas de juros anunciadas pelos bancos em abril, o segmento de motocicletas apresentou queda nas vendas ao consumidor final (emplacamentos), que totalizaram 132.201 unidades, correspondendo às baixas de 20,2% ante março e 9,5% em relação a mês similar de 2011. Em decorrência disso, as fabricantes reduziram a produção para 145.697 unidades, volume 18,8% menor que o registrado em março (179.451) e 18,4% inferior ao de mês similar do ano passado (178.646), conforme dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

III Workshop Abraciclo vai abordar a necessidade de aprimoramento da habilitação do motociclista

Especialistas discutirão temas como a implantação de novas avaliações práticas, qualificação dos instrutores e padronização dos circuitos de exame a nível nacional

Os debates focados na necessidade de uma avaliação mais rigorosa e prática dos candidatos à habilitação para conduzir motocicletas estarão entre os principais atrativos do III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito, que a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares promoverá no dia 18 de maio, a partir das 9h, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo (SP).

Eduação e mudanças de comportamento no trânsito serão debatidas no III Workshop Abraciclo

Especialistas em pedagogia e educação de trânsito abordarão formas de viabilizar modificações nas atitudes dos condutores de veículos e pedestres

O Brasil precisa investir em educação de trânsito para reduzir a ocorrência de acidentes. Mas, por que este tema ainda não se firmou como disciplina regular nas escolas? E se não está na grade curricular, quais são as outras formas de conscientizar e educar os brasileiros sobre segurança no trânsito? Estas questões serão debatidas e respondidas na próxima sexta-feira (18/05), a partir das 9h, durante o III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito, que a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promoverá na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo.

Regulamentação para bicicletas, mudanças na habilitação de motocicletas e causas reais dos acidentes de trânsito serão debatidas no III Workshop Abraciclo

Encontro programado para 18 de maio, em São Paulo, abordará ainda a necessidade de se implantar Educação para o Trânsito nas escolas e a influência da fiscalização no comportamento dos condutores

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 18 de maio, a partir das 9h, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito.

Parceria entre Abraciclo e HC levanta reais causas dos acidentes com motociclistas

Com envolvimento da CET e das polícias Civil e Militar, a iniciativa vai detectar os fatores desencadeadores de ocorrências, para viabilizar ações estratégicas de prevenção

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo firmaram parceria para analisar as reais causas dos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. A Abraciclo arcará com o custo do projeto – um investimento de R$ 420 mil – e também fará a compilação dos dados, que serão coletados no local da ocorrência pelos agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e das polícias Civil e Militar, além de aprofundados por funcionários do hospital no momento da internação.

Ciclistas precisam de faixa exclusica e estacionamento, dizem especialistas

As principais dificuldades para a circulação segura das bicicletas foram debatidas no III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito

“É fundamental o apoio de infraestrutura às bicicletas nos centros urbanos. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente procurou a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô porque antes não havia bicicletários ou ciclovias em São Paulo. Em 2005 ou 2006, foi inaugurada a primeira ciclovia da capital. De lá pra cá, o Metrô e a CPTM têm mais bicicletários, ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, mas o avanço real ainda é insuficiente. A educação do usuário é a questão principal ainda a ser trabalhada”, disse Eduardo Jorge, secretário do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, durante o painel que tratou da questão da viabilidade do uso da bicicleta nas vias públicas, no III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito, realizado na última sexta-feira, em São Paulo, que também contou com a participação de Evelyn Araripe, membro da ONG Bike Anjo e coordenadora do Programa Escolas de Bicicleta e Reginaldo Paiva, presidente da Comissão de Bicicletas da ANTP, com mediação de Moacyr Alberto Paes, assessor da presidência da Abraciclo.

Motocicletas: Aumento do IPI preserva a Indústria Nacional

Mais de 90% dos ciclomotores e motocicletas vendidos no Brasil são produzidos na Zona Franca de Manaus

Diante da publicação do Decreto 7741/12 na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (31/05/12), que estabelece a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para ciclomotores e motocicletas em 35%, com validade a partir de setembro próximo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO considera que a medida tem o efeito de regular o mercado nacional.

JoomShaper