Tel.: +55 11 5181.0222

Anuário Da Indústria de Duas Rodas 2014 Mostra a Evolução e Importância do Setor Para a Economia Brasileira

 

Com cerca de 170 páginas, a publicação traz dados que retratam a consolidação do uso de motocicletas e bicicletas para mobilidade urbana, transporte, geração de renda e lazer, além de iniciativas para um trânsito mais seguro 

 

 A quarta edição do Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas, a mais completa e confiável fonte de consulta sobre o Setor de Duas Rodas, foi lançada no final de julho pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Esta edição reúne dados referentes a investimentos dos fabricantes, desenvolvimento de novas tecnologias, lançamentos, produção, vendas no atacado e varejo, exportação, séries históricas, comparativos nacionais e internacionais e perfil dos consumidores, além de um leque de reportagens mostrando a evolução e maturidade do setor em 2013.

“A cada ano, o Setor de Duas Rodas prova sua importância para a economia brasileira, por isso a Abraciclo produz o Anuário, que se tornou referência de consulta sobre este mercado”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

 

 

Ações de Conscientização

Além de conter dados sobre o desempenho econômico do setor, o Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas também mostra as ações que a entidade representativa dos fabricantes realizou durante o ano para promover um trânsito mais seguro.

Um exemplo disso está no estudo realizado em parceria com a equipe de especialistas do Hospital das Clínicas, sob a chancela da Universidade de São Paulo (USP), que retratou cientificamente como e porque ocorrem acidentes envolvendo motociclistas e, ainda, apontou o que precisa mudar no comportamento dos condutores de veículos em geral para tornar o trânsito mais seguro e pacífico.

Além disso, o ano de 2013 foi marcado pela primeira realização do MotoCheck-Up em Manaus. A capital amazonense recebeu o programa que tem como finalidade promover a conscientização e orientação dos motociclistas sobre a necessidade de se fazer a manutenção frequente das motocicletas, praticar a pilotagem segura, obedecer as leis e normas de trânsito e respeitar os demais condutores de veículos em circulação pelas vias. Nas 17 edições do evento já realizadas, foram atendidos mais de 32 mil motociclistas.

Também em 2013, a Abraciclo promoveu o Fórum “Mobilidade & Segurança em Duas Rodas”. A experiência bem-sucedida da Espanha para a redução de acidentes de trânsito foi apresentada no Brasil e abriu um debate rico em dados e ideias que, certamente, contribuirá para os projetos e iniciativas nesta década, dedicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) às ações visando à melhoria da segurança viária.

 

>> Clique Aqui e faça o download gratuito! <<

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

 

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota Nacional: mais de 20 milhões

Frota Nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,7 milhão de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

3º maior produtor mundial

 

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

SD&PRESS Consultoria

(11) 3759-1333; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Michelle Raeder

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bruna Dal Moro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariana Larsson

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Agosto, 2014

JoomShaper