Tel.: +55 11 5181.0222

Abraciclo Inicia as Ações Da 19ª Edição do MotoCheck-Up na Capital Piauiense

Diretor executivo da entidade visita Teresina nos dias 27 e 28 de maio, para mostrar detalhes do evento e propor iniciativas paralelas para a área de Educação

 xx

 O MotoCheck-Up avalia gratuitamente 21 itens de segurança das motocicletas

Dando continuidade ao calendário de ações da 19ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa gratuito de conscientização para motociclistas, a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, visita Teresina (PI), cidade palco do programa, entre os dias 27 e 28 de maio, com o objetivo de tratar dos preparativos do evento, que acontecerá em agosto, além de se reunir com autoridades locais para discutir os temas presentes nas palestras que vão acontecer na cidade concomitante à ação.

O diretor executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, vai se encontrar com dirigentes do Detran, Ministério Público Federal – Piauí, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura. Também terá reuniões com os concessionários de motocicletas locais.

No encontro com os representantes da Secretaria de Educação do Estado serão explicados os detalhes do evento e a importância de se levar a conscientização sobre Segurança no Trânsito para dentro das salas de aula, porém por meio de uma didática totalmente alinhada ao estilo e comportamento dos adolescentes e jovens. “Nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possíveis, alertando e orientando sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. Desta vez, queremos conscientizar não apenas aqueles que já são motociclistas e, portanto, podem participar das atividades do MotoCheck-Up, como também estudantes do ensino médio da área pública que estão iniciando ou vão iniciar o uso de veículos de duas rodas”, explica o executivo.

A Abraciclo espera, com essa visita, iniciar a definição junto às autoridades em relação aos locais, datas, programação e detalhes dos temas que serão abordados para os alunos do ensino médio local. Também será discutida a preparação de multiplicadores dos conhecimentos, para viabilizarem as ações de continuidade da conscientização dos adolescentes e jovens no período posterior à realização do MotoCheck-Up.

“Teresina tem hoje um alto índice de acidentes e de irregularidades com os veículos de duas rodas, a começar pela condução de motocicletas por pessoas sem capacete e habilitação. A Abraciclo está dando um passo importante para difundir a ideia de que esta situação pode e deve ser revertida”, complementa José Eduardo Gonçalves.

 A 19ª edição do MotoCheck-Up será realizada entre os dias 05 e 07 de agosto, na área frontal ao estádio “Albertão”, na Av. Industrial Gil Martins, bairro Redenção.

Entenda o Evento

O MotoCheck-Up é o maior programa setorial de conscientização sobre a manutenção da motocicleta, orientação para a pilotagem segura e respeito às leis e normas de trânsito da América Latina. Trata-se de evento totalmente institucional, sem qualquer ação comercial ou de marketing, e tem ingresso gratuito para os motociclistas.  Durante seus três dias de realização, são avaliados 21 itens de segurança das motocicletas e mostrados, na prática, como devem ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, são distribuídos brindes aos participantes e entregues vales, que possibilitam a troca completa de óleo das motocicletas.

O MotoCheck-Up já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos. Mais de 30 mil motociclistas foram beneficiados com a iniciativa.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em duas rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 18 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 20 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,5 milhão
de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

 

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 

 

Prêmio Abraciclo de Jornalismo:

Faça Já sua Inscrição!

 

 LOGO DO PREMIO

 

 Já estão abertas as inscrições para a edição de 2015 do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, que conta com cinco categorias para matérias publicadas sobre motocicletas, bicicletas e o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Neste ano, cada interessado terá a oportunidade de inscrever até três matérias no total, através de três modalidades. A modalidade Motocicleta contempla as subcategorias Impressa (jornal e revista), Som & Imagem (rádio, televisão e fotografia) e Digital (site, blogs e portais). Na modalidade Bicicleta, podem ser inscritas todas as matérias relacionadas a este modal, independente do meio de comunicação onde foram veiculadas. Já a modalidade PIM – Polo Industrial de Manaus, destina-se à inscrição de matérias sobre motocicletas e bicicletas publicadas exclusivamente pelos veículos de comunicação situados no Estado do Amazonas.

A premiação sugere, ainda, dois temas para cada uma das modalidades Motocicleta e Bicicleta. Para a primeira, os tópicos sugeridos são “Prazer & Mobilidade” e “Tecnologia & Investimento”; para o segunda, “Segurança & Bem estar” e “Tecnologia & Investimento”. Apesar dos temas sugeridos, o Prêmio também aceita a inscrição de matérias com outras temáticas propostas pelos jornalistas participantes. Para obter mais informações, conhecer o regulamento e inscrever matérias, acesse o site www.premioabraciclojornalismo.com.br.

Vale a pena lembrar que a Abraciclo tem como uma de suas principais iniciativas a conscientização de condutores de veículos de duas rodas sobre a importância da pilotagem segura e da opinião pública em relação à necessidade de estimular e praticar a Segurança no Trânsito. É com base nesta iniciativa que a entidade realiza bienalmente o Prêmio Abraciclo de Jornalismo, a maior premiação do gênero e responsável pelo reconhecimento da qualidade, criatividade e importância do trabalho jornalístico sobre o tema no país, com a merecida homenagem aos seus autores.

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariana Larsson

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jessica Magalhães

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sergio Duarte

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Maio, 2015

JoomShaper