Tel.: +55 11 5181.0222

Abraciclo Promove Palestras sobre Segurança no Trânsito para jovens de S. Bernardo do Campo

Com ingresso gratuito, as ações acontecem em junho em escolas públicas de nível médio, visando a conscientização e orientação dos condutores de bicicletas e motocicletas

Em continuidade às ações relacionadas ao “Maio Amarelo”, movimento existente em diversos países e voltado à conscientização em prol da direção segura e redução de acidentes de trânsito, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares inicia nesta terça-feira (09/06) uma série de aproximadamente 15 palestras gratuitas em sete escolas de nível médio de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com o apoio da Prefeitura local. As palestras têm o objetivo de orientar os atuais e futuros ciclistas e motociclistas sobre as técnicas de condução segura e os ganhos obtidos com o respeito às normas e regras de trânsito. Para tanto, será aplicada uma didática criativa, que contempla a descontração na apresentação e a constante interatividade do público. É esperada a participação total de mais de dois mil estudantes nesta iniciativa.

As escolas que recebem as palestras são estas: Engº Francisco Prestes Maia, Francisco Cristiano L. Freitas, Diplomata Sergio V. de Mello, Robert Kennedy, 20 de Agosto, C.I.E.E. e Colégio Anchieta.

As apresentações são ministradas por Wilson Yasuda, ex-piloto de competição de Motociclismo e atual consultor de segurança da Abraciclo, e dão continuidade a um projeto-piloto realizado no ano passado, em Santo André (ABC Paulista), com a participação de cerca de três mil estudantes de nível técnico da área pública. O conteúdo das apresentações foi desenvolvido pela equipe de executivos da própria Abraciclo, com base na experiência de seus associados  em relação ao tema, dicas de segurança viária de especialistas e órgãos públicos, pesquisas e legislação em vigor. 

A proposta da entidade é avançar em parcerias como estas para outras instituições de ensino, como escolas técnicas e universidades, mantendo uma comunicação bastante próxima com o público jovem, que representa quase 20% (18 a 25 anos) do total de habilitados na categoria A, de acordo com dados mais recentes do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran.

“Os jovens representam uma parcela importante dos habilitados que conduzem motocicletas e a conscientização sobre segurança no trânsito torna-se indispensável, no momento, para este público”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo. “Esta iniciativa avança também em função da didática empregada, que além de respeitar e utilizar a linguagem dos jovens permite intensa interatividade da plateia, resultando em um aprendizado descontraído e eficiente”, acrescenta o diretor.

DSC08659

                                                                                                                                                                                            DIVULGAÇÃO ABRACICLO

 Palestra realizada pela Abraciclo para estudantes de nível técnico, em 2014

Agenda

9 de junho

E. E. 20 de Agosto – 08h10 às 12h20

C.I.E.E – 08h30 às 11h30  

C.I.E.E – Às 14h   

10 de junho

E. E. Robert Kennedy – 08h às 12h20     

C.I.E.E – Às 14h

11 de junho

E.E. Engº Fco Prestes Maia – 07h15 às 12h20

C.I.E.E – Às 14h        

16 de junho

E. E. 20 de Agosto – 08h10 às 12h20  

 17 de junho

Colégio Anchieta – Às 08h30       

18 de junho

E. Diplomata Sergio V.Mello – 19hs às 22h    

23 de junho

E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h

24 de junho

E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h     

25 de junho

E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h    

30 de junho

Fundação Criança – Às 12h30          

      

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em duas rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 18 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 20 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,5 milhão
de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 

Prêmio Abraciclo de Jornalismo: Faça Já sua Inscrição!

 LOGO DO PREMIO

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2015 do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, que conta com cinco categorias para matérias publicadas sobre motocicletas, bicicletas e Polo Industrial de Manaus (PIM).

Neste ano, cada interessado terá a oportunidade de inscrever suas matérias, sendo três ao máximo, em três modalidades. O grupo Motocicleta contempla as subcategorias: Impressa (jornal e revista), Som & Imagem (rádio, televisão e fotografia) e Digital (site, blogs e portais). Em Bicicleta, todas as matérias relacionadas ao modal devem ser inscritas nessa sessão, independente do meio de comunicação onde foi veiculada. Já a categoria especial “PIM – Polo Industrial de Manaus” determina que os conteúdos sobre motos, bicicletas e similares deverão ser publicados exclusivamente pelos veículos situados no Estado do Amazonas.

A premiação sugere, ainda, dois temas para cada uma das modalidades Motocicleta e Bicicleta. Para a primeira, os tópicos sugeridos são “Prazer & Mobilidade” e “Tecnologia & Investimento”, já para o segundo “Segurança & Bem estar” e “Tecnologia & Investimento”. Apesar de apresentarem sugestões de assuntos a serem abordados, também serão aceitas reportagens fora da temática mencionada acima. Para obter mais informações, conhecer o regulamento e inscrever matérias, acesse o site www.premioabraciclojornalismo.com.br.

Vale a pena lembrar que a Abraciclo tem como uma de suas principais iniciativas a conscientização de condutores de veículos de duas rodas sobre a importância da pilotagem segura e da opinião pública em relação à necessidade de estimular e praticar a Segurança no Trânsito. É com base nesta iniciativa que a entidade realiza bienalmente o Prêmio Abraciclo de Jornalismo, a maior premiação do gênero e responsável pelo reconhecimento da qualidade, criatividade e importância do trabalho jornalístico sobre o tema no país, com a merecida homenagem aos seus autores.

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariana Larsson

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jessica Magalhães

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sergio Duarte

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Junho, 2015

 

 

JoomShaper