Tel.: +55 11 5181.0222 / Fax: +55 11 5181.5289

Press Releases 2016

ABRACICLO PREVÊ ESTABILIDADE DO MERCADO DE DUAS RODAS EM 2017

No próximo ano, as fabricantes esperam elevar a produção de motocicletas em 2,2% e a de bicicletas em mais de 18%

Depois de um ano difícil, com o crescimento econômico do país emperrado, o Setor de Duas Rodas vai fechar 2016 com saldo negativo frente a 2015. Para 2017, no entanto, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – projeta estabilidade dos negócios do segmento de motocicletas, com crescimentos de 2,2% na produção e 66,1% nas exportações, enquanto as vendas no atacado e varejo devem registrar quedas de 4,1% e 1,1%, respectivamente.

PRODUÇÃO DE BICICLETAS REGISTRA CRESCIMENTO DE 13,6% EM OUTUBRO

Em comparação com o mesmo mês de 2015, no entanto, houve retração  de 3%; no acumulado, o índice registra queda de 12,8%

Com a aproximação das festas de final de ano, bem como o início das estações mais quentes, fatores que auxiliam na evolução dos negócios, a produção de bicicletas somou 72.085 unidades em outubro, volume 13,6% acima do registrado em setembro, com 63.443 unidades. Os dados foram divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e se referem às operações de suas associadas, que têm fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

PRODUÇÃO E VENDA DE MOTOCICLETAS REGISTRAM QUEDA DE 11,5% E 22,5% EM RELAÇÃO A SETEMBRO

Na mesma base de comparação, as exportações cresceram 14,3%

Conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram produzidas 71.221 motocicletas em outubro, volume 11,5% inferior ao apresentado no mês anterior. Em comparação ao mesmo período de 2015, a queda foi de 31,8%. No acumulado do ano, a produção foi de 784.091 unidades, o que corresponde a 353.012 motocicletas a menos que os primeiros dez meses do ano passado.

PRODUÇÃO DE BICICLETAS REGISTRA QUEDA DE 12,2% EM SETEMBRO

No acumulado do ano, foram fabricadas 450.848 unidades em Manaus, volume 14,2% inferior a 2015

Segundo dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em setembro foram produzidas 63.443 bicicletas por suas associadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), volume 12,2% abaixo do registrado em agosto, com 72.272 unidades, e 20,9% inferior que o mesmo mês de 2015 (80.256 unidades).

Produção e Vendas de Motocicletas Seguem em Queda em Setembro

Volume de fabricação de motos cai ao mesmo nível de 13 anos atrás

A indústria de motocicletas segue apresentando dados retraídos de produção, vendas e exportação. Segundo a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram fabricadas 80.489 motos em setembro, ante 92.791 em agosto, o que representa uma retração de 13,3%.

ABRACICLO FORTALECE PARCERIAS EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO

Entidade faz parte do Comitê Empresarial de Segurança Viária, criado pelo Ministério das Cidades, e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foi convidada para fazer parte, dentre outras entidades, do Comitê Empresarial de Segurança Viária, criado pelo Ministério das Cidades e lançado na Semana Nacional do Trânsito, em setembro.

“Se liga, fera” é a nova campanha de segurança para motociclistas

Os motociclistas da capital e principais regiões do interior de Pernambuco recebem a partir de segunda-feira (26) até novembro um programa inédito de conscientização e orientação sobre pilotagem segura e respeito às normas e regras de trânsito, realizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, com o apoio institucional do Governo do Estado. Por meio de ações multimídias, muita criatividade e interatividade com seu público-alvo, a iniciativa pretende atingir 1,2 milhão de pessoas com mensagens positivas, visando à redução de acidentes.

Produção de Bicicletas de agosto cresce 20,1% em relação a julho

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, no entanto, a fabricação de bikes de 2016 fica 13% inferior ante 2015

De acordo com os dados da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram fabricadas 72.272 bicicletas em agosto passado, o que representa um crescimento de 20,1% em relação ao volume de julho, porém também corresponde a uma retração de 3,7% frente ao mesmo mês de 2015. As empresas do segmento de bicicletas associadas à Abraciclo são a Caloi, Houston, Ox Bike e Sense, responsáveis pelas marcas Caloi, Cannondale, GT, Schwinn, Mongoose, Houston, Audax, Ox Bike, Oggi, Sense e Sense Eletric Bike. Todas elas têm fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS RECUA 18,6% NO COMPARATIVO ANUAL

Já as exportações do setor, no acumulado de janeiro a agosto, cresceram 9% e atingiram 39.454 unidades

Foram produzidas 92.791 motocicletas em agosto, o que representa uma queda de 18,6% em relação ao mesmo mês de 2015 (113.982 unidades). Em comparação com julho do presente ano, quando a produção totalizou 75.233 motos, houve uma alta de 23,3%, porém deve ser considerado o efeito das férias coletivas de meio de ano nos volumes das fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), conforme informações divulgadas pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

ABRACICLO MARCA PRESENÇA NA EUROBIKE 2016

Com representantes da Caloi, Ox Bike, Sense e Houston, a entidade está presente na principal mostra de bicicletas do mundo

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, representante oficial da indústria de bicicletas no País, marca presença na Eurobike 2016, o principal evento do segmento no mundo, que acontece entre 31 de agosto e 4 de setembro, em Messegelände Friedrichshafen, na Alemanha. A participação da entidade se dá através da presença de suas associadas de bicicletas Caloi, Ox, Sense Bike e Houston.

JoomShaper