Tel.: +55 11 5181.0222

ABRACICLO REALIZA AÇÕES EDUCACIONAIS E DE CONSCIENTIZAÇÃO DURANTE O 1º SEMESTRE

Entidade realizou palestras gratuitas, em apoio ao “Maio Amarelo” e firma parceira para promover ações educacionais em Brasília

Estimulando a promoção de atividades voltadas à conscientização e à segurança no trânsito, a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, mantém um intenso calendário de atividades, com participação em debates, além de parceria com prefeituras, onde são ministradas palestras gratuitas para os jovens do ensino médio.

“Na nossa avaliação, uma das principais missões das fabricantes de veículos de duas rodas é assegurar que seus produtos sejam utilizados de forma correta, eficiente, com segurança e em respeito às regras e normas de trânsito. Isso só é possível, no entanto, se os condutores forem conscientizados e orientados sobre a importância de se praticar a Pilotagem Segura. As ações de conscientização devem ser contínuas. Por isso, mantemos nossas atividades durante todo o ano”, afirma Marcos Fermaniam, presidente da ABRACICLO.

Durante o mês de maio, em prol ao “Maio Amarelo”, a entidade promoveu três palestras educativas em escolas particulares na cidade de São Paulo, com o intuito de promover a conscientização dos motociclistas e ciclistas, ensinando técnicas de condução segura para esse público. Ao todo, 500 jovens participaram das apresentações, ministradas por Wilson Yasuda, consultor de segurança da entidade. O projeto, promovido desde 2014, já atingiu mais de quatro mil alunos, e visa consolidar um diálogo mais próximo com os futuros condutores. 

Em junho, a convite da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no âmbito do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a entidade marcou presença na videoconferência oferecida para mais de 550 educadores e estudantes, em que foram abordadas ações sobre mobilidade e segurança no trânsito com o uso de bicicletas. O material ficará disponível na biblioteca da rede do Instituto Saber e servirá como apoio para professores que forem desenvolver ações voltadas à educação no trânsito.

Ainda em junho, a entidade fez uma apresentação na Audiência na Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei 5007/13, que propõe a inclusão da moto-faixa no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a exemplo do que já ocorre com a ciclovia e ciclo-faixa. O debate foi proposto pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal (PSB-RJ).

José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da ABRACICLO, defendeu o projeto como solução viável para a redução de acidentes envolvendo o motociclista, desde que observadas as condições técnicas, como vias de grande circulação, com ausência de cruzamentos e baixo fluxo de pedestres.

 

Mantendo o Calendário

Para os próximos meses, através da filial da entidade em Brasília, a Abraciclo firmou parceria com o Governo do Distrito Federal para trabalhar com jovens do ensino médio da rede pública das cidades de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto/Cruzeiro, Sobradinho e Guará, as quais contam com mais de 35 mil alunos.

“No ano passado, junto com a realização da 19ª edição
MotoCheck-Up, promovemos palestras na rede de ensino de Teresina, que nos trouxe muitas demandas de outras regiões. A frota de motocicletas do Distrito Federal já se aproxima de 200 mil unidades, circulando em um sistema viário com tráfego cada vez mais intenso e sobrecarregado, que exige atenção e habilidade dos condutores de veículos. Acreditamos que temos muito a colaborar com o futuros dos nossos motociclistas e ciclistas”, finaliza Fermanian.

  

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 40 anos de história em comemoração em 2016 e contando com 13 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes geram aproximadamente 16 mil empregos diretos no PIM.

 

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 24 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: mais de 1 milhão de unidades

Produção anual: 3,5 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariana Larsson

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sergio Duarte

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Julho, 2016

 

 

 

 

  Abraciclo Realiza Ações Educacionais e de Conscientização Durante o 1º Semestre

JoomShaper