Tel.: +55 11 5181.0222

Press Releases 2017

PRODUÇÃO DE BICICLETAS CRESCE EM SETEMBRO, MAS APRESENTA QUEDA NO ACUMULADO DO ANO

Em comparação com o mesmo mês do ano passado houve alta de 6%, contudo de janeiro a setembro o recuo foi de 2,5%

Em setembro foram produzidas no Polo Industrial de Manaus (PIM) 67.279 bicicletas, alta de 6% sobre as 63.443 unidades registradas no mesmo mês do ano passado. Contudo, na comparação com agosto, quando foram fabricadas 72.321 bikes, a indústria observou queda de 7%. Já no acumulado o recuo foi de 2,5%: de janeiro a setembro saíram das linhas de produção 500.841 ante 513.541 no mesmo período do ano anterior. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

PRODUÇÃO DE MOTOS RECUA EM SETEMBRO, MAS VENDAS DIÁRIAS SEGUEM ESTÁVEIS E INDÚSTRIA REVÊ PROJEÇÕES

Com os resultados apurados nos nove primeiros meses, a expectativa agora é fechar o ano com volume de produção estável na comparação com 2016. Previsão inicial era crescimento de 2,5%    

Dados da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, mostram que foram produzidas 76.668 motocicletas em setembro, o que representa recuo de 4,4% sobre o mês de agosto (80.192). Na comparação com o igual período de 2016 (80.509) a retração foi de 4,8%. Os números referentes aos nove primeiros meses do ano também indicam uma queda: no período saíram das linhas de produção 652.192 motocicletas, correspondendo a um recuo de 8,5% na confrontação com o ano anterior (712.999).

ABRACICLO PROMOVE BLITZE EDUCATIVAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos de São Paulo com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da pilotagem segura de motocicletas

A ABRACICLO,  Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, iniciou ontem uma série de blitze educativas que vão percorrer diversos pontos críticos de acidentes da cidade de São Paulo até dia 22 de setembro. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da pilotagem segura de motocicletas e conduta responsável no trânsito.

ABRACICLO PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PARTIDA CORINTHIANS X VASCO PARA INICIAR A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Frases criativas que sensibilizam o público sobre a importância da pilotagem segura serão exibidas nos telões da Arena Corinthians. Entidade realiza também blitze educativas em pontos estratégicos de São Paulo

Semana Nacional de Trânsito Abraciclo 2017 5

Durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promoverá ações educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da pilotagem segura de motocicletas e conduta responsável no trânsito. Para abrir as atividades, a entidade estabeleceu uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista para a veiculação de mensagens educativas nos telões e placar da Arena Corinthians, com locução, durante uma hora antes do início e no intervalo da partida Corinthians X Vasco da Gama, que ocorrerá na tarde do próximo domingo, 17 de setembro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Durante a partida, as mensagens serão somente exibidas na lateral direita dos telões.

PRODUÇÃO DE BICICLETAS CRESCE EM JULHO, MAS O SETOR REGISTRA QUEDA NO ACUMULADO DO ANO

Em comparação com o mesmo mês de 2016 houve alta de 59,6%, contudo de janeiro a julho o recuo foi de 4,4%

Segundo dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em julho foram produzidas 64.966 bicicletas por suas associadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), volume 59,6% superior ao registrado em junho, com 40.708 unidades, e 8% maior ao mesmo mês de 2016 (60.170).

EM JULHO, VENDAS DE MOTOCICLETAS CRESCEM NO ATACADO, MAS RECUAM NO VAREJO

Na comparação com junho o aumento foi de 13,2%, porém, média diária de emplacamento caiu 2% no período

As vendas de motocicletas no atacado – para as concessionárias –deram um salto de 13,2% em julho, totalizando 64.830 unidades, ante as 57.294 unidades comercializadas em junho. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares. De acordo com informações da entidade, ainda em julho houve alta na produção em relação ao mês anterior. No período saíram das linhas de produção das associadas, todas instaladas em Manaus, 71.582 motocicletas, o que representa aumento de 42,4% na comparação com junho (50.259 unidades).

PRODUÇÃO DE BICICLETAS TEM QUEDA EM JUNHO, MAS ABRACICLO MANTÉM PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO PARA O ANO

Em comparação com o mesmo mês de 2016 houve recuo de 36,7%, em grande parte devido à antecipação das férias coletivas. Apesar da redução, a expectativa ainda é de avanço em 2017

Segundo dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em junho foram produzidas 40.708 bicicletas por suas associadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), volume 32,4%% inferior ao registrado em maio, com 60.195 unidades, e 36,7% menor ao mesmo mês de 2016 (64.338). A redução da produção no mês reflete, em parte, a antecipação de férias coletivas em uma das maiores fabricantes de bicicletas de Manaus.

PRODUÇÃO E VENDAS DE MOTOCICLETAS FECHAM O SEMESTRE EM QUEDA, MAS INDÚSTRIA MANTÉM PROJEÇÃO DE ESTABILIDADE PARA O ANO

No varejo, média diária de vendas em junho (3.416 unidades) é superior ao mesmo mês do ano passado

Nos primeiros seis meses do ano foram produzidas 423.750 motocicletas, o que representa queda de 8,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram fabricadas 464.732. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Apesar deste cenário, a entidade mantém as projeções de estabilidade informadas no início do ano: 910 mil motocicletas produzidas no acumulado de janeiro a dezembro, o que representará alta de 2,5% com relação as 887.653 unidades de 2016.

MOTOCHECK-UP NA MARGINAL PINHEIROS SUPERA A META DE PARTICIPANTES

A expectativa da Abraciclo era atrair 3 mil motociclistas, mas o volume de participantes chegou a 4 mil nos três dias do evento

Durante a 21ª edição do MotoCheck-Up, realizada entre os dias 27 e 29 de junho na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), 4.084 motociclistas passaram pelo local para receber vistoria gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança de suas motocicletas. Este número superou as expectativas da Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, que esperava a participação de 3 mil motocicletas.

MAIS DE 1,3 MIL MOTOCICLISTAS JÁ PASSARAM PELO 21º MOTOCHECK-UP NA MARGINAL PINHEIROS

No primeiro dia do evento, que acontece até dia 29, motociclistas tiveram a oportunidade de checar gratuitamente 21 itens mecânicos do veículo 

No primeiro dia da 21ª edição do MotoCheck-Up, mais de 1.393 motocicletas já receberam checagem gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança. O evento que teve início ontem, 27 de junho, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros, altura do número 22.022 em frente ao Atacado Roldão) será realizado até quinta-feira, dia 29, das 9h às 16h. De acordo com projeções da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), 3 mil motociclistas devem passar pelo local até o fim do evento.

JoomShaper