Tel.: +55 11 5181.0222

A PARTIR DO DIA 14, BRASÍLIA VAI SEDIAR O MAIOR EVENTO SETORIAL DE ORIENTAÇÃO DE MOTOCICLISTAS DA AMÉRICA LATINA

No MotoCheck-Up serão vistoriados gratuitamente 21 itens das motocicletas e participantes ganharão brindes e troca de óleo

  A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promove em Brasília (DF) a 24ª edição do programa MotoCheck-Up, entre os dias 14 e 16 de maio. O evento é uma das ações promovidas pela entidade com foco no Movimento Maio Amarelo, dedicado a mobilizações para conscientizar a população sobre a importância da direção segura, e deve atender a cerca de 2 mil motociclistas, que terão vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de suas motocicletas.

Considerado o maior evento setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina, o MotoCheck-Up será realizado no estacionamento da sala Funarte – Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental, das 9h às 16h30. A entrada será gratuita e somente motociclistas, com suas motocicletas, poderão participar do evento.

No local, os motociclistas percorrerão um circuito de 25 minutos que oferecerá vistoria mecânica, exibição de vídeo-palestra de nove minutos, demonstração prática de frenagem correta e entrega de lanches, brindes – como bonés, chaveiros, camisetas e outros – e de um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

Na vistoria das motocicletas serão verificadas as condições mecânicas de peças, como freios (traseiro e dianteiro), amortecedores e sistema de transmissão, além da verificação do nível do óleo e o estado dos pneus, entre outros itens.

Esta edição do MotoCheck-Up conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal – Sindmoto/DF e do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Mototaxistas Motoboy do Distrito Federal – Sindmototaxi/DF.

 

Atração para motocicletas Premium

Com frota de 212.843 motocicletas, de acordo com dados de fevereiro de 2019 do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a capital federal destaca-se por possuir um número considerável de motocicletas do tipo Premium (acima de 450 cm³). Para atender a esse público, a Abraciclo preparou uma novidade para a edição deste ano do MotoCheck-Up: todos os dias, a partir das 18 horas, será realizada uma palestra focada especificamente para condutores desse tipo de motocicleta, com reciclagem de conhecimentos e dicas sobre pilotagem segura, inclusive para os passeios de fins de semana.

Esta é a segunda vez que a capital federal irá sediar o evento. A primeira foi em 2016, quando mais de 1,5 mil motociclistas receberam instruções de pilotagem segura e tiveram suas motocicletas avaliadas. Naquela ocasião, os itens que apresentaram maior necessidade de manutenção foram os freios traseiros e o nível do óleo.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, Brasília foi escolhida mais uma vez pela representatividade da frota e perfil destas motocicletas.  “O objetivo do MotoCheck-Up não é apenas conscientizar o público que possui modelos de baixa cilindrada sobre a importância da manutenção preventiva e a pilotagem segura. Quem possui motocicletas Premium (acima de 450 cm³)  também precisa reciclar seus conhecimentos, estar mais atento às condições de circulação e se conscientizar sobre a importância das regas e normas de trânsito para locomoções e passeios mais seguros”, comenta.

 

Serviço:

24ª edição do MotoCheck-Up, em Brasília/DF

Data: de 14 a 16 de maio

Horários:

  • das 9h às 16h30, aberto a todos os motociclistas
  • a partir das 18h, palestra para condutores de
    motocicletas Premium (acima de 450 cm³)

Local: Estacionamento da Sala Funarte –
          Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 43 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição dos principais produtores mundiais. No total as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 12 mil empregos diretos.

 

 

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: acima de 27 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Produção anual: acima de 1 milhão de unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

8º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2018.
(**) Excluídas as bicicletas infantis, classificadas como brinquedos.

 

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

 

 

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress

Aline Feltrin

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Priscila Fabi

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AnaLuiza Tamura          

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

MAIO, 2019

 

 

JoomShaper