Tel.: +55 11 5181.0222

Estudo mostra que ir ao trabalho de Bicicleta é mais saudável

Um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Global Barcelona (ISGlobal) mostrou que ir ao trabalho de Bicicleta é um dos maiores benefícios à saúde. A caminhada ficou em segundo lugar como meio de transporte mais benéfico.

Para o trabalho, os pesquisadores entrevistaram 3.567 participantes em diferentes cidades europeias. O questionário incluía perguntas sobre as relações sociais dos entrevistados, assim como aspectos da saúde mental e níveis de vitalidade, os modos de transporte usados (carro, Motocicleta, transporte público, Bicicleta, Bicicleta elétrica e caminhada) e a frequência com que eles os utilizavam.

Apesar de reportar a própria saúde ser um pouco limitado, já que as pessoas podem se enganar ou não saber que possuem uma doença, a Bicicleta foi associada às respostas mais positivas em relação à saúde. Ela está vinculada à sensação de mente sã, mais vitalidade, contato com amigos e familiares e, dessa forma, o sentimento de solidão é reduzido.

Mesmo com as conclusões semelhantes nas sete cidades representadas, Ávila Palencia, autora do estudo, destacou que o número de pessoas que decidiram ir ao trabalho de Bicicleta ainda é baixo. O que significa que ainda há muito espaço para aumentar o uso da bike.

“É a primeira vez que o uso de diversos meios de transporte é associado a efeitos no corpo, na mente e nas relações sociais”, afirmou Palencia, em comunicado à imprensa.

 

FONTE: PortalAtivo.com - BR

DATA: 31/08/2018

JoomShaper