Tel.: +55 11 5181.0222

Maior oferta de crédito ajuda o mercado de motocicletas

Com a queda da inadimplência e consequente melhora da oferta de crédito, o mercado de motocicletas esboça retomada. A produção está crescendo em 2018, mas ainda deverá ser 50% inferior ao recorde do setor de 2011.

“O mercado está melhor do que em 2017 em todos os segmentos. As taxas de juros estão reduzidas e a inadimplência baixou: no setor de veículos é quase metade do que no ano passado. Isso estimulou os bancos em termos de concessão de crédito”, avalia o economista e diretor da Ceres Inteligência, Alexandre Galvão.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motos foi de 777,1 mil unidades no acumulado de janeiro a setembro, 19,2% superior ao mesmo período de 2017. O número de emplacamentos também cresceu (8,7%), com destaque para a melhora de vendas por meio de financiamento, 12,8% superior ao ano passado.

A melhora é atribuída também à decisão pelo consumo de veículos mais baratos e que consomem menos combustível, principalmente após a greve dos caminhoneiros. O setor de motocicletas está fortemente ligado à questão do emprego.

 

FONTE: DCI Online - SP

DATA: 10/10/2018

JoomShaper