Tel.: +55 11 5181.0222

SP: Ciclistas passarão por blitze educativa

Uma campanha em forma de conscientização aos ciclistas tomará a rua nos próximos dias: entre segunda e quinta-feira da próxima semanas (dias 27, 28, 29 e 30 de maio) ciclistas poderão passar em uma blitze educativa em alguns pontos de São Paulo.

O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), e também atenderá Motociclistas (em outros locais).
A iniciativa é parte do Maio Amarelo, o movimento que neste mês tem alertado para o alto índice de acidentes de mortes no trânsito.
Os endereços mudam conforme a data (veja a programação logo abaixo), e serão nas esquinas das avenidas Faria Lima e Rebouças; das ruas das Olimpíadas e Gomes de Carvalho; da Av. Bernardino de Campos e Rua Vergueiro; e da avenida Paulista e rua Haddock Lobo.
Em cada local, duas promotoras farão abordarão ciclistas quando estiverem parados no semáforo da ciclovia. A ideia é distribuir o livreto Guia do Ciclista Seguro, produzido pela Abraciclo (com conteúdo desenvolvido pelo Instituto CicloBR), e um apito.
Essas “vigilantes” estarão usando mochilas com as seguintes frases estampadas: “Veja e seja visto – use sempre roupas claras”; “Ciclista: respeite sempre a sinalização”; “Ciclista: nunca pedale na contramão”; “Ciclista: não pedale na calçada”. Um alerta educativo que, como sabemos, nunca é demais.
Blitze para ciclistas
Entre às 7h30 e 10h; e entre às 16h e 19h, nos dias:

  • 27/05 (segunda-feira): Av. Faria Lima, esquina com Av. Rebouças
  • 28/05 (terça-feira): Rua das Olimpíadas, esquina com Rua Gomes de Carvalho
  • 29/05 (quarta-feira): Av. Bernardino de Campos, esquina com Rua Vergueiro
  • 30/05 (quinta-feira): Av. Paulista, esquina com a Rua Haddock Lobo

 

FONTE: Bicycling - Terra - SP
DATA: 21/05/2019

JoomShaper