Tel.: +55 11 5181.0222 / Fax: +55 11 5181.5289

Press Releases 2017

ABRACICLO PROMOVE NESTA SEMANA BLITZES EDUCATIVAS EM DIVERSOS PONTOS DE SÃO PAULO

Serão realizadas três blitzes diárias em parceria com a CET; objetivo é conscientizar os motociclistas sobre a segurança no trânsito

Começam nesta segunda-feira, 22 de maio, as blitzes educativas promovidas pela Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Serão três blitzes diárias, totalizando 15 em cinco dias. As ações serão espalhadas pela cidade de São Paulo, nas principais vias que dão acesso ou estão relacionadas ao tráfego das marginais Tietê e Pinheiros, como as avenidas Bandeirantes, Rebouças, Faria Lima, Tiradentes, Salim Farah Maluf, Aricanduva e Estrada do M’Boi Mirim, entre outras.

MAIS DE QUATRO MIL MOTOCICLISTAS FORAM ATENDIDOS NA SEMANA DO MOTOCHECK-UP 2017

Motocicletas passaram por vistoria gratuita de 21 itens mecânicos; evento proporcionou também palestras sobre pilotagem segura

 

A 20ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de vistoria gratuita de motos e de conscientização de trânsito na América Latina, que ocorreu de 15 a 19 de maio, na Marginal Tietê, em São Paulo, reuniu mais de quatro mil motociclistas neste período. O volume de participantes só não foi maior devido à forte chuva que atingiu São Paulo no dia 19, porém atendeu às expectativas da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). “São Paulo tem um número expressivo de motocicletas e quem trafega por suas vias necessita de ações de conscientização como a do MotoCheck-Up, que contribuem para aumentar a segurança do motociclista”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.   

CERCA DE 2 MIL MOTOCICLISTAS JÁ PASSARAM PELO MOTOCHECK-UP 2017

Nos dois primeiros dias do evento, que acontece até dia 19, motociclistas tiveram a oportunidade de checar gratuitamente 21 itens mecânicos do veículo

Nos dois primeiros dias da 20ª edição do MotoCheck-Up, que teve início na segunda-feira, 15 de maio, e termina nesta sexta-feira, 19, aproximadamente 2 mil motocicletas já receberam checagem gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança. De acordo com projeções da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), 5 mil motociclistas devem passar pelo local até o fim da semana.

MAIO AMARELO: ABRACICLO, PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO E CET FIRMAM PARCERIA EM PROL DA SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA

Uma série de ações será realizada durante o mês, como MotoCheck-Up a partir do dia 15 e blitzes nas principais vias da capital paulista

Aderindo ao “Maio Amarelo”, a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a Prefeitura Municipal de São Paulo e a CET, Companhia de Engenhara de Tráfego, firmam parceira em prol da segurança do motociclista, no mês dedicado à conscientização e à direção segura.

COM MENOS DIAS ÚTEIS, PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS RECUA, MAS VENDAS SEGUEM ESTÁVEIS

No varejo, a média diária de negócios atingiu 3.609 unidades em abril, volume similar em relação a março, que havia registrado 3.603

         A produção de motocicletas em abril totalizou 64.380 unidades, volume 21,9% inferior em relação a março (82.416). Em comparação com o mesmo mês de 2016 (63.036), houve crescimento de 2,1%, conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. O acumulado da produção no ano registrou leve alta de 1,8%, passando de 290.662, em 2016, para 295.761, em 2017.

PRODUÇÃO DE BICICLETAS REGISTRA QUEDA DE 1,9% NO PRIMEIRO TRISMESTRE DE 2017

No entanto, no comparativo mensal, houve crescimento de 15,6% e 6% contra fevereiro e março de 2016

Nos primeiros três meses de 2017, a produção de bicicletas somou 146.097 unidades, volume que representa leve queda de 1,9% frente ao mesmo período do ano passado, com 148.959, segundo dados divulgados pelas associadas à ABRACICLO, Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que possuem fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

DUAS RODAS: PRIMEIRO TRIMESTRE REGISTRA ESTABILIDADE FRENTE AO MESMO PERÍODO DE 2016

Com quatro dias úteis a mais, a média diária de vendas
ficou 13,2% acima da apresentada em fevereiro

De acordo com os dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, saíram das linhas de produção 231.381 motocicletas no acumulado de janeiro a março, o que representa uma leve alta de 1,6%, frente às 227.626 unidades fabricadas no mesmo período de 2016. Sob a comparação mensal, março registrou 82.416 motos, expressivo crescimento de 22,4% em relação a fevereiro e de 2,3% contra o mesmo mês do ano passado. Todavia, vale ressaltar que o segundo mês do ano teve quatro dias úteis a menos, por conta das festividades do Carnaval.

ABRACICLO ANUNCIA LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA MOTOCICLETAS

Entidade firma parceria com a Caixa Econômica Federal buscando aquecer as vendas e fortalecer o Setor de Duas Rodas

Abraciclo - Assinatura de Acordo Financiamento - Cred Roberto Mourao - 0223

Da esquerda para direita: Wilson Jose Assis Diniz, Superintendente Executivo do Banco Pan; Carlos Porto, vice-presidente da Fenabrave; Pauderney Avelino, Deputado Federal; Humberto José Magalhães, vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa; Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo; Paulo Henrique Souza, vice-presidente de Riscos da Caixa e Marcelo Dusi Cordeiro, Superintendente Nacional de Negócios com Grandes Empresa.

A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, firmou acordo de cooperação comercial nesta manhã, 17 de março, com a Caixa Econômica Federal, em São Paulo (SP), que visa ampliar as operações de financiamento para o segmento de motocicletas.

COM MENOS DIAS ÚTEIS, PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS RECUA 17,5% EM FEVEREIRO

No varejo, a média diária de negócios atingiu 3.184 unidades, volume 3,6% superior em relação a janeiro, que havia registrado 3.073

A produção de motocicletas em fevereiro totalizou 67.319 unidades, volume 17,5% inferior em relação a janeiro (81.646). Em comparação com o mesmo mês de 2016 (71.137), a queda na produção atingiu 5,4%, conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. No acumulado do bimestre, houve leve alta de 1,3%, passando de 147.096, em 2016, para 148.965, em 2017.

Produção de Bicicletas Inicia 2017 com Expectativas Positivas

Associadas da Abraciclo projetam crescimento de 19% neste ano

De acordo com os dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a produção de bicicletas somou 34.849 unidades em janeiro, volume 128,6% acima do registrado em dezembro. Em relação ao mesmo mês de 2016, com 40.414 unidades produzidas, houve queda de 13,8%. Os dados foram divulgados à entidade pelas associadas, que possuem fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

JoomShaper