Tel.: +55 11 5181.0222

Press Releases 2018

ACORDO DE COOPERAÇÃO VIABILIZA FINANCIAMENTO DE PRODUTOS DO SETOR DE DUAS RODAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Iniciativa vai disponibilizar crédito para a compra de motocicletas, quadriciclos, motores de popa e motores estacionários em condições especiais

CERIMÔNIA SEAD-ABRACICLO MAIO2018

Abraciclo e Sead formalizaram hoje, em São Paulo, o novo acordo de cooperação técnica

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Sead, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, assinaram nesta quinta-feira (17), em São Paulo, novo acordo de cooperação técnica para viabilizar o cadastramento de produtos do Setor de Duas Rodas nas operações de financiamento do programa Pronaf Mais Alimentos, destinado aos agricultores familiares.

PRODUÇÃO DE BICICLETAS AUMENTA 24,5% EM ABRIL

O desempenho no primeiro quadrimestre também foi superior na comparação com 2017; Região Sudeste foi a que mais absorveu bicicletas neste período

As indústrias de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam abril com 61.370 unidades produzidas, o que representa alta de 24,5% sobre o mesmo mês do ano passado (49.275). Já na comparação com março (60.682 unidades) o crescimento foi de 1,1%. Os dados são da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CRESCE 37,3% EM ABRIL COM 88.422 UNIDADES

Também houve aumento do volume nos primeiros quatro meses do ano; média diária de vendas chegou a 3.910 unidades no mês

As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam o mês de abril com 88.422 unidades produzidas, o volume representa alta de 37,3% sobre o mesmo mês do ano passado (64.380), mas na verificação com março houve recuo de 6,5% (94.599). Os resultados também foram positivos na confrontação quadrimestral. Nos primeiros quatro meses de 2018 saíram das linhas de produção 347.959 motocicletas, avanço de 17,6% sobre o mesmo período do ano passado (295.761).

MAIO AMARELO: ABRACICLO INICIA BLITZE EDUCATIVAS PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Ações começam hoje em 12 pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Objetivo é conscientizar sobre a importância de uma conduta mais segura no trânsito

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Cliclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, inicia hoje as blitze educativas que ocorrerão em pontos críticos  de acidentes de trânsito da cidade de São Paulo. Estas ações prosseguirão até o dia 10 de maio.  O objetivo é conscientizar os condutores de veículos acerca da segurança no trânsito, por meio de exibição de faixas e entrega de folhetos educativos.

MAIO AMARELO | ABRACICLO VAI REALIZAR BLITZE EDUCATIVAS E MOTOCHECK-UPS NA CAPITAL E EM SEIS CIDADES PAULISTAS

As ações têm o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro e ocorrerão em parceria com a Prefeitura de S. Paulo, CET, SPTrans e CPTran

         A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, participa mais uma vez do movimento Maio Amarelo com ações ao longo do mês para conscientizar a sociedade sobre a importância do trânsito mais seguro. “Assim como nos outros anos, nosso objetivo é alertar acerca da importância da boa conduta ao pilotar e da manutenção preventiva”, comenta Marcos Fermanian, presidente da entidade. 

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CRESCE 12,2% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 unidades, alta de 7,9% sobre o mês anterior

 

O setor de motocicletas comemora o bom desempenho de produção no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) registraram avanço no volume com 259.537 unidades, alta de 12,2% sobre o mesmo período de 2017, quando foram fabricadas 231.381 motocicletas. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

INDÚSTRIA DE BICICLETAS CRESCE 8,6% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

 

Em março, a produção avançou 31,2% sobre fevereiro e mais de 60% do total foram distribuídos para a Região Sudeste para comercialização

As indústrias de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam o primeiro trimestre com saldo positivo. Dados da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares mostram que, entre os meses de janeiro e março, saíram das linhas de produção 158.699 bicicletas, volume 8,6% superior ao registrado no mesmo período de 2017 (146.097 unidades).

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CRESCE 10,7% NO PRIMEIRO BIMESTRE DO ANO

Somente em fevereiro a alta foi de 24,2% e a média diária de vendas no varejo, considerando-se 18 dias úteis, atingiu patamar de 3.500 unidades

As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) registraram avanço no volume de produção no primeiro bimestre. Em janeiro e fevereiro saíram destas empresas 164.938 unidades, alta de 10,7% sobre o mesmo período do ano anterior (148.965). Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Com este resultado, a entidade reforça a projeção de avanço de 5,9% do setor para o acumulado do presente ano. O desempenho isolado de fevereiro também foi superior com 83.632 motocicletas fabricadas, alta de 24,2% sobre o mesmo mês de 2017 (67.319 unidades). Na comparação com janeiro (81.306 unidades) o aumento foi de 2,9%.

INDÚSTRIA DE BICICLETAS FECHA PRIMEIRO BIMESTRE EM CRESCIMENTO

 

Nos dois primeiros meses do ano as fabricantes instaladas em Manaus apresentaram alta de 14% no volume de produção

 

 

As indústrias de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) registraram crescimento da produção no primeiro bimestre deste ano. Em janeiro e fevereiro – somados – saíram das linhas de produção destas empresas 98.531 unidades, o que representa alta de 14% sobre as 86.448 unidades registradas no mesmo período do ano passado. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. 

NÚMERO DE MULHERES HABILITADAS PARA GUIAR MOTOS CRESCE 50% EM SEIS ANOS

Com esta evolução elas passam a representar mais de 22% das pessoas com carteira “A” em território nacional

O número de mulheres habilitadas para pilotar motocicletas cresceu 50,1% nos últimos seis anos. Segundo dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito - em 2012 existiam no País 4.512.755 pessoas do gênero feminino com carteira nacional de habilitação “A” e este número subiu para 6.771.933 em 2017. Com este avanço, elas passam a representar 22% dos que possuem habilitação.

“Praticidade de locomoção e sensação de liberdade são alguns dos motivos pelos quais elas estão sendo atraídas para este mundo”, explica Marcos Fermanian, presidente da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). 

JoomShaper