Tel.: +55 11 5181.0222

ABRACICLO PROMOVE BLITZE EDUCATIVAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos de São Paulo com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da pilotagem segura de motocicletas

A ABRACICLO,  Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, iniciou ontem uma série de blitze educativas que vão percorrer diversos pontos críticos de acidentes da cidade de São Paulo até dia 22 de setembro. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da pilotagem segura de motocicletas e conduta responsável no trânsito.

 

No primeiro dia ocorreram blitze na Estrada do M´Boi Mirim e nas Avenidas Teotônio Vilela e Cupecê. A campanha também passará por locais como Avenida Rebouças e Avenida São João. Por meio desta iniciativa educativa, a entidade também participa ativamente da “Semana da Mobilidade 2017”, promovida pela Secretaria da Mobilidade e Transporte da Prefeitura Municipal de São Paulo, juntamente com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. Dentre as diversas ações, será realizada a distribuição de folhetos educativos e chaveiros, além da abertura de faixas com mensagens de conscientização em cruzamentos com semáforos, em locais como a Estrada do M’Boi Mirim, Avenida Rebouças, no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Henrique Schaumann e Avenida Salim Farah Maluf, cruzamento com a Avenida Sapopemba.

Veja todos os endereços e horários das blitze no quadro abaixo:

Datas e horários - Blitze Educativas na Semana Nacional do Trânsito

     18/09 (segunda-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Estrada do M’Boi Mirim, altura do nº 932
  • Avenida Teotônio Vilela, cruzamento com Av. Atlântica
  • Avenida Cupecê, próxima ao Parque Nabuco

        20/09 (quarta-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Avenida Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e R. Henrique Schaumann
  • Avenida São João, esquina com R. General Osório (“Rua das Motos”)
  • Av. Bernardino de Campo, esquina com R. Ramon Penharrubia

    22/09 (sexta-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Avenida Salim Farah Maluf, cruzamento com Av. Sapopemba
  • Avenida Jacu Pêssego, cruzamento com Av. Adriano Bertozzi (Praça Yazuo Yamamoto)
  • Avenida Aricanduva, cruzamento com Rua Júlio Colasso

Conscientização na partida Corinthians x Vasco

20170917 201022519 iOS 2Com o objetivo de promover ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito, além das blitze educativas, a ABRACICLO promoveu no dia 17 de setembro, por meio de uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, a veiculação de mensagens educativas com locução nos telões e placar da Arena Corinthians. As frases foram divulgadas uma hora antes do início e no intervalo da partida Corinthians X Vasco da Gama, com público pagante de 41.235 pessoas, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Durante a partida, as mensagens foram somente exibidas na lateral direita dos telões.

“Constantemente promovemos ações de conscientização e orientação e, desta vez, decidimos inovar partindo para a realização de uma campanha em estádio de futebol para sensibilizar, ao mesmo tempo, o máximo possível de pessoas que estão no dia a dia do trânsito. O objetivo é aproveitar o momento de descontração proporcionado pelo esporte para oferecer dicas para motociclistas e condutores de outros veículos sobre a importância da pilotagem e direção seguras e a necessidade de se praticar o respeito às normas do trânsito e aos demais usuários das vias, incluindo pedestres”, explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

20170917 190832040 iOS 2Criadas com o objetivo de sensibilizar o público, as frases de impacto veiculadas associavam futebol e segurança no trânsito, como “Motorista: quem usa celular ao volante está marcando um gol contra”; Se beber e dirigir vai tomar cartão vermelho”, “Motociclista: sua vida não é um jogo, respeite os limites de velocidade.”, dentre outras. 

MotoCheck-Up e reconhecimento

A Abraciclo vem se destacando por suas campanhas de conscientização de segurança no trânsito. Somente neste ano promoveu 15 blitze educativas durante uma semana, no final de maio, também feitas em diversos locais estratégicos na cidade de São Paulo (SP), além de realizar as 20ª e 21ª edições do MotoCheck-Up, que ocorreram, respectivamente, nas Marginais Tietê e Pinheiros, nos meses de maio e junho, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura Regional de Santo Amaro, SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran. A iniciativa é o maior programa setorial de avaliação gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas sobre pilotagem segura da América Latina.

Ao todo cerca de 8 mil motociclistas passaram pelos locais e tiveram a oportunidade de receber vistoria gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança de suas motocicletas, além de assistirem a uma vídeo-palestra, com cerca de 10 minutos, em que foram apresentadas e comentadas orientações sobre pilotagem segura, “pontos cegos”, dicas para evitar acidentes no dia a dia e a importância de ter um comportamento correto, aí incluído o respeito às normas e regras de trânsito e a convivência harmoniosa com os demais condutores de veículos.  Na sequência, os motociclistas assistiram a uma demonstração prática de frenagem da motocicleta, onde os instrutores mostravam o ganho de espaço quando se pratica o acionamento combinado dos freios dianteiro e traseiro. No fim das atividades, os participantes receberam um vale para troca gratuita de óleo de suas motocicletas. Todo o circuito era cumprido em cerca de 25 a 30 minutos.

Em reconhecimento aos resultados obtidos pela 20ª edição do MotoChek-Up (ocorrida em maio) e as 15 blitze educativas realizadas em pontos críticos da capital paulista, a Abraciclo foi agraciada com a medalha de  “Destaque do Maio Amarelo 2017”, concedida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 41 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –  representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 12 mil empregos diretos no PIM.

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: mais de 25 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 900 mil  unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

8º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2016.
(**) Excluídas as bicicletas infantis, classificadas como brinquedos.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO,
         acesse o site
www.abraciclo.com.br.

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Aline Feltrin

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Juliane Ribeiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariana Larsson

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sergio Duarte

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

SETEMBRO, 2017

JoomShaper