São Paulo – As vendas de motocicletas em 2020 poderão crescer até dois dígitos, segundo Marcos Fermaniam, presidente da Abraciclo, entidade que representa os fabricantes nacionais, e que participou do primeiro dia do Congresso AutoData Perspectivas 2020: “O crescimento poderá ser de um dígito ou de dois dígitos, mas precisamos consolidar as expetativas das nossas dez associadas para divulgar uma projeção oficial. O que é certo é que 2020 será um ano de crescimento”.
Para Oscar Pires de Castro Neto, gerente da área comercial de motocicletas da Yamaha Motor do Brasil, o setor também crescerá no ano que vem, mas de maneira mais tímida: “O mercado está aquecido e deve continuar em 2020. Mas acredito que ficará em torno de um dígito: o setor levará alguns anos para voltar a crescer dois dígitos novamente”.
De acordo com ambos os executivos, o crescimento que será registrado esse ano e a projeção de alta para o próximo é baseada em alguns pilares, como o maior apetite dos bancos para financiar as vendas de motos, que estão aprovando mais fichas, juros menores e redução da inadimplência: “Também esperamos que a reforma da Previdência e a tributária sejam aprovadas no ano que vem. Isso deverá aquecer ainda mais o mercado”.
FONTE: AutoData – SP
DATA: 21/10/2019