Ação valoriza o produto nacional que garante mais mobilidade, gera empregos e ajuda na preservação da região Amazônica
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, CicloMotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo lança, este mês, a campanha “Motocicleta #FazBemproBrasil”, que destaca os benefícios deste modal que leva os brasileiros para vários caminhos, garantindo agilidade e mobilidade. Cada vez mais presente na vida da população, o veículo representa emprego e fonte de renda para o operador da linha de produção em Manaus e para o entregador; traz inovação tecnológica e ajuda a promover o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.
“Nosso objetivo é mostrar como a Motocicleta ajuda no desenvolvimento do Brasil. O Polo Industrial de Manaus (PIM) tem papel estratégico na economia brasileira. Além de ser um gerador de empregos importante, ajuda a manter e proteger a floresta Amazônica”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
De acordo com o estudo “Impactos, Efetividade e Oportunidades da Zona Franca de Manaus”, da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicado no Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas 2019, a arrecadação do estado do Amazonas tem acentuada participação no PIB (Produto Interno Bruto) do País e a atividade industrial da Zona Franca de Manaus previne um alto nível de desmatamento na floresta Amazônica, pois evita a economia predatória.
A campanha leva o selo “Made in Amazônia”, criado no ano passado para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Ele foi utilizado, pela primeira vez, para a campanha de bicicletas e também mostra a importância da produção no Polo Industrial para o sustento de milhares de famílias e preservação da biodiversidade.
Com ampla divulgação nas mídias digitais (YouTube e Instagram) e nos canais de TV por assinatura, a campanha é destinada ao público em geral, além de autoridades e formadores de opinião em relação às reformas tributárias e administrativas.
O fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, James Scavone, afirma que o objetivo deste manifesto, que celebra a fabricação de Motocicletas “Made in Amazônia”, é destacar as várias facetas que fazem deste veículo um meio de transporte único no Brasil. “Motocicletas são amadas e desejadas no trabalho e no lazer. E é justamente esta dicotomia que realçamos: as duas rodas, o equilíbrio entre agilidade e segurança, por exemplo, que torna a Motocicleta uma solução sempre inovadora. Celebramos a Motocicleta e o bem que a sua fabricação na Zona Franca de Manaus faz pelo Brasil”, diz.
FONTE: Revista MotoAdventure – SP
DATA: 16/06/2021