Encontro on-line promovido pela Fundação Getúlio Vargas mostrará que é possível aliar desenvolvimento industrial e preservação ambiental

 

O projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realiza sua sétima edição nesta segunda-feira (03/05), com discussão do tema “Investimentos na Amazônia: Desafios e oportunidades”.

Com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em parceria com o CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), o evento mostrará que é possível conciliar desenvolvimento industrial e preservação ambiental.

Para isso, os convidados Júlio Koga (vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia) e Victor Bicca Neto (diretor da Coca-Cola Brasil) apresentarão os modelos de negócios adotados pelas empresas, que compatibilizam investimentos com as questões ambientais.

“Esses dois exemplos comprovam que é possível encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento da indústria com a preservação da floresta. Isso é fundamental para atrair novos investimentos e alcançarmos o desenvolvimento socioeconômico sustentável para a região Amazônica”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

O evento contará com moderação dos professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

 

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_03/

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.