Formado em Direito pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o executivo ingressou na Honda em 1996, na unidade de Manaus (AM). Em seus 27 anos de carreira na Honda, acumulou experiência nas áreas de Logística, Fiscal, Controladoria e Jurídica, abrangendo os negócios de motocicletas, automóveis e serviços financeiros.
“É com muita honra e responsabilidade que assumo a presidência da Abraciclo, em um momento de pautas tão relevantes para a competitividade de um dos setores mais expressivos da ZFM (Zona Franca de Manaus). A produção e comercialização de motocicletas e bicicletas têm uma ampla cadeia, que promove investimentos, desenvolvimento econômico e social, não só na região da Amazônia, mas em todo o País”, afirma o novo presidente da associação.
“A Abraciclo seguirá buscando equacionar as necessidades das empresas e da sociedade, reafirmando a necessidade da segurança jurídica para que o ambiente de negócios seja favorável, não só ao segmento de Duas Rodas, mas na economia como um todo”, completa.
Marcos Antonio Bento sucede a Marcos Fermanian, que esteve à frente da associação nos últimos onze anos. Durante sua gestão, a apresentou conquistas, como o desenvolvimento e a modernização industrial das fabricantes de bicicletas e motocicletas, a abertura das filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM), a participação da entidade nas Câmaras Temáticas da SENATRAN (Secretaria Nacional do Trânsito), assim como esteve à frente do protagonismo do setor de Duas Rodas durante a pandemia da covid-19. Fermanian segue como presidente da Honda Serviços Financeiros.
Sobre a Abraciclo
Fundada em 1976, a associação é a representante oficial do Setor de Duas Rodas no Brasil, reunindo 14 empresas em seu quadro associativo. Pelo segmento de motocicletas estão filiadas à entidade as empresas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, responsáveis pelo atendimento de 96% do mercado nacional.
Já no Segmento de Bicicletas as associadas são as empresas Caloi, Houston, Ox Bike e Sense, que atendem a mais de 40% do mercado. No total, as fabricantes do setor de Duas Rodas geram cerca de 15 mil empregos diretos em Manaus/AM.
A principal missão da associação é o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
FONTE: Jornal A Voz do Motoboy
DATA: 27/04/2023