Jaime Matsui, da Yamaha, anuncia aposentadoria. Roberto Yoshio Akiyama, representante da Honda, assume o cargo até o final da gestão, em 2012
A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – divulga mudanças na diretoria da entidade. O atual presidente, Jaime Teruo Matsui, da Yamaha, anunciou sua aposentadoria. Sendo assim, Roberto Yoshio Akiyama, da associada Moto Honda, assume o cargo até o término da gestão, em 2012.
“Devemos fazer um esforço conjunto entre associados, para que, a sociedade possa conhecer cada vez mais os enormes benefícios do segmento de duas rodas no dia a dia dos brasileiros, que seja, no esporte, meio de transporte ou uso profissional, com a geração de emprego e renda, principalmente nas classes menos favorecidas da nossa sociedade”, afirma Roberto Akiyama.
Com o aumento gradativo do crédito e das compras via consórcio, o mercado de motocicletas vem mostrando recuperação e deve atingir em 2011 os mesmos patamares de 2008 – quando o setor registrou seu melhor desempenho.
Jaime Teruo Matsui, que ocupou o cargo no último ano, deixa a presidência da entidade em virtude de sue desligamento do cargo de diretor da associada Yamaha Motor da Amazônia Ltda e se diz satisfeito com a substituição.
“Akiyama conhece bem o setor e fará uma ótima gestão. Ele tem meu apoio e continuarei à disposição dele e da entidade como conselheiro consultivo”, comenta Matsui.