Especialistas discutirão temas como a implantação de novas avaliações práticas, qualificação dos instrutores e padronização dos circuitos de exame a nível nacional

Os debates focados na necessidade de uma avaliação mais rigorosa e prática dos candidatos à habilitação para conduzir motocicletas estarão entre os principais atrativos do III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito, que a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares promoverá no dia 18 de maio, a partir das 9h, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo (SP).

Durante a apresentação, que ocorrerá no painel “Alterações no processo de habilitação”, com duração de 50 minutos, especialistas abordarão as principais características do processo atual para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as possíveis soluções para o seu aprimoramento, considerando a atual complexidade do trânsito nas cidades brasileiras.

“Existe uma demanda muito grande de novos condutores. Para que a formação deles seja eficiente e compatível com a realidade, é preciso discutir os atuais procedimentos do processo de habilitação e propor mudanças, que levem à melhor capacitação e maior segurança dos motociclistas. O III Workshop Abraciclo será um espaço onde especialistas poderão contribuir com suas experiências e opiniões sobre o assunto”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Serviço

III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito

Data: 18 de maio

Horário: das 9h às 15h30

Local: Amcham – Câmara Americana de Comércio

Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio

Inscrições: (11) 3759-1333 ou marina.veltman@sdpress.com.br e bruna.dalmoro@sdpress.com.br

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 35 anos de história e 11 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o setor coloca o Brasil na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias mais de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETA BICICLETA
Frota Nacional: mais de 18 milhões Frota Nacional: mais de 65 milhões
Produção anual: mais de 2 milhões de unidades Produção anual: mais de 5 milhões de unidades
5º maior produtor mundial 3º maior produtor mundial

Caso queira conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.