Evento ocorre entre os dias 27 e 30 de novembro no Centro de Convenções, em Manaus

A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, representa o setor Duas Rodas na 7ª edição da FIAM (Feira Internacional da Amazônia), a ser realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, no pavilhão central do Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

Há 38 anos inserido no Polo Industrial de Manaus (PIM), com um faturamento de R$ 13,5 bilhões em 2012, o segmento figura como o segundo mais importante do PIM, ficando atrás apenas da indústria de eletroeletrônicos. Durante o período, o setor amadureceu, consolidando-se como o terceiro e o quinto maior produtor mundial de bicicletas e motocicletas, respectivamente. Atualmente, empregando mais de 20 mil pessoas diretamente e 100 mil indiretamente, o segmento é destaque na geração de empregos, tornando-se fator determinante para o crescimento profissional de milhares de trabalhadores.

“A participação da Abraciclo na FIAM 2013 é muito importante, em função da contribuição expressiva que as fabricantes de motocicletas e bicicletas oferecem ao Polo Industrial de Manaus e ao desenvolvimento econômico da região”, afirma Marcos Fermanian.

Com o slogan “Passe para o Futuro”, a sétima edição da feira traz uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus até 2073, ao mesmo tempo em que faz uma alusão à Copa do Mundo FIFA de 2014, que traz Manaus como uma das cidades-sede dos jogos.

Serviço
VII Feira Internacional da Amazônia – FIAM 2013
Data: de 27 a 30 de Novembro
Local: Studio 5 Centro de Convenções
Endereço: Av. Rodrigo Otávio – Manaus

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 37 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS BICICLETAS
Frota Nacional: mais de 20 milhões Frota Nacional: mais de 70 milhões
Produção anual: cerca de 1,7 milhão de unidades Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades
5º maior produtor mundial 3º maior produtor mundial