Com Foco em Segurança, Abraciclo Realiza Ação Inédita Com o Público no Salão Duas Rodas 2013
Como ação inédita de interação com os visitantes, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, vai promover um jogo de tabuleiro, em formato real (100 m²), baseado no clássico “Jogo da Vida”, durante a 12ª edição do Salão Duas Rodas, programada para o período de 08 a 13 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A entidade é a apoiadora oficial do evento, que reúne fabricantes, fornecedores, comerciantes e consumidores do setor.
O jogo “Vou de Moto”, criado pela entidade especialmente para este evento, visa conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura por meio de perguntas e dicas de trânsito, habilitação e manutenção do veículo. Por dia serão realizadas três rodadas da gincana em horários alternados, totalizando 24 participantes por hora e mais de 432 ao final do evento. Os vencedores serão premiados com brindes especiais relacionados ao tema segurança.
“O ‘Vou de Moto’ é o primeiro projeto da entidade voltado diretamente para o público do Salão Duas Rodas. Com esta ação pretendemos educar os participantes de forma descontraída e, ainda, traçar o perfil do motociclista brasileiro com as informações coletadas pela nossa equipe durante o jogo”, diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
Estarão presentes no evento todas as empresas associadas à Abraciclo, que somam 98% da produção nacional de motocicletas e figuram entre os cinco maiores produtores mundiais.
Avanços Tecnológicos
O setor considera que a 12ª edição do Salão Duas Rodas poderá estimular os negócios, pois estarão expostos novos modelos de motocicletas, de acordo com informações da Abraciclo. O evento ocupará uma área de 110 mil m², onde 450 expositores esperam receber cerca de 260 mil visitantes.
O Brasil é o quinto maior produtor mundial de motocicletas e responsável por várias inovações tecnológicas nos produtos. Foi o primeiro país a introduzir os motores flex em escala em veículos de duas rodas, em 2009. O sistema já era conhecido pelos consumidores, devido à aplicação em automóveis, e logo caiu no gosto do brasileiro também no mercado de motos. Atualmente, mais de 50% das motocicletas produzidas no país contam com motores flexfuel.
A inovação da indústria de motocicletas é contínua e, a cada ano, novos produtos são lançados, acompanhando as tendências mundiais no que se refere a design, performance e segurança. A Abraciclo acredita que, na edição deste ano, o Salão Duas Rodas vai reforçar ainda mais a imagem da indústria nacional, mostrando que é capaz de lançar produtos de alta qualidade.
Sobre a ABRACICLO e o Setor Duas Rodas
Com 37 anos de história e 13 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.
MOTOCICLETAS | BICICLETAS |
Frota Nacional: mais de 20 milhões | Frota Nacional: mais de 70 milhões |
Produção anual: cerca de 1,7milhão de unidades | Produção anual: mais de 4 milhões de unidades |
5º maior produtor mundial | 3º maior produtor mundial |