Ação valoriza o produto nacional que garante mais mobilidade, gera empregos e ajuda na preservação da região Amazônica

 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo lança, este mês, a campanha “Motocicleta #FazBemproBrasil”, que destaca os benefícios deste modal que leva os brasileiros para vários caminhos, garantindo agilidade e mobilidade. Cada vez mais presente na vida da população, o veículo representa emprego e fonte de renda para o operador da linha de produção em Manaus e para o entregador; traz inovação tecnológica e ajuda a promover o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

“Nosso objetivo é mostrar como a motocicleta ajuda no desenvolvimento do Brasil. O Polo Industrial de Manaus (PIM) tem papel estratégico na economia brasileira. Além de ser um gerador de empregos importante, ajuda a manter e proteger a floresta Amazônica”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

De acordo com o estudo “Impactos, Efetividade e Oportunidades da Zona Franca de Manaus”, da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicado no Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas 2019, a arrecadação do estado do Amazonas tem acentuada participação no PIB (Produto Interno Bruto) do País e a atividade industrial da Zona Franca de Manaus previne um alto nível de desmatamento na floresta Amazônica, pois evita a economia predatória.

A campanha leva o selo “Made in Amazônia”, criado no ano passado para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Ele foi utilizado, pela primeira vez, para a campanha de bicicletas e também mostra a importância da produção no Polo Industrial para o sustento de milhares de famílias e preservação da biodiversidade.

Com ampla divulgação nas mídias digitais (YouTube e Instagram) e nos canais de TV por assinatura, a campanha é destinada ao público em geral, além de autoridades e formadores de opinião em relação às reformas tributárias e administrativas.

O fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, James Scavone, afirma que o objetivo deste manifesto, que celebra a fabricação de motocicletas “Made in Amazônia”, é destacar as várias facetas que fazem deste veículo um meio de transporte único no Brasil. “Motocicletas são amadas e desejadas no trabalho e no lazer. E é justamente esta dicotomia que realçamos: as duas rodas, o equilíbrio entre agilidade e segurança, por exemplo, que torna a motocicleta uma solução sempre inovadora. Celebramos a motocicleta e o bem que a sua fabricação na Zona Franca de Manaus faz pelo Brasil”, diz.

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui.

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.