Luís Roberto Barroso é o convidado da reunião online apoiada pela Abraciclo para discutir o futuro da Amazônia

 

A edição de hoje (23 de agosto) do Projeto Diálogos Amazônicos terá a participação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso. Apontado com uma das vozes mais ativas no debate sobre o futuro da Amazônia, o magistrado é autor de diversos textos sobre os riscos ambientais da região.

Promovida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, a reunião online começa às 19h00 (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Entre os temas que serão abordados pelo ministro para a proteção do bioma amazônico, estão os impactos da mudança climática e os riscos de savanização, os crimes ambientais associados com o desmatamento e as queimadas, a extração e o comércio ilegal de madeira, o garimpo e a mineração ilegal, a caça ilegal e o tráfico de animais, entre outros.

O encontro terá moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP.

Além da Abraciclo, a reunião conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos),

 

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://eesp.fgv.br/evento/webinar-dialogos-amazonicos-como-salvar-amazonia

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

 

 

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: acima de 961 mil unidades Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**
7º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial


(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

 

www.abraciclo.com.br

 

 

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura           analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilha bruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
  Agosto, 2021