Encerrando as atividades do Maio Amarelo 2023, que este ano propõe o tema, “No trânsito, escolha a vida”, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo vai apoiar o Passeio Pela Paz no Trânsito que acontece nesta quarta-feira (31 de maio), a partir das 8h30. O percurso será pela Faixa Azul da Avenida dos Bandeirantes e a concentração será na confluência das ruas Antônio Comparato com Barão de Jaceguai, com expectativa de reunir cerca de 300 motociclistas.

A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O objetivo é mostrar, no mês do Maio Amarelo, que é possível desenvolver e promover a harmonia entre os diversos modais em um espaço compartilhado e, com isso, pacificar o trânsito.

Sobre a Faixa Azul

Implantada em outubro de 2022, a Faixa Azul está em ambos os sentidos da Av. dos Bandeirantes, perfazendo 8,5 km por sentido, entre a Marginal Pinheiros e a Av. Afonso D’Escragnolle Taunay, seguindo por esta até o Viaduto Aliomar Baleeiro.

Trata-se de um projeto-piloto voltado à segurança dos motociclistas, de grande importância para a segurança viária da cidade. Desde que foi sinalizada, tanto na Av. dos Bandeirantes como em um trecho da Av. 23 de Maio, nenhum óbito de motociclista ocorreu nessas vias.

Serviço

Passeio pela Paz no Trânsito

Data: 31 de maio (quarta-feira)

Horário: a partir das 8h30

Saída: confluência das ruas Antônio Comparato com Barão de Jaceguai

Dispersão: McDonald’s da avenida dos Bandeirantes

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 15,3 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 31 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: 1,4 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

7º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

 (*) Dados até janeiro de 2023.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

 Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

Siga a Abraciclo no LinkedIn
www.linkedin.com/company/abraciclo/ 

 Siga a Abraciclo no Instagram
www.instagram.com/abraciclo

 

SD&PRESS Consultoria
 www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura         analuiza.tamura@sdpress.com.br
(11) 98708-7787
Kerolyn Araújo kerolyn.araujo@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
  Maio, 2023