Promovido pela Senatran, ação acontece na Rodovia Presidente Dutra, considerada uma das mais importantes do Brasil
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, participa nesta sexta-feira (21 de junho) de um pit stop educativo na praça de pedágio do município de Arujá (SP), no KM 204 da Rodovia Presidente Dutra, das 8 às 13 horas.
 O evento faz parte da Ação Integrada de Fiscalização e Educação para o Trânsito, promovido pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) que, por meio de um trabalho educativo, com palestras e ações interativas, chama a atenção dos usuários da rodovia para prevenir e evitar sinistros. Além da Abraciclo, o pit stop conta com a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito-SP).
Os motociclistas que circularem pelo KM 204 da rodovia serão encaminhados às tendas instaladas próximas à praça de pedágio, onde assistirão a uma palestra educativa que vai destacar a importância da prática da pilotagem defensiva e consciente. Entre os principais temas abordados, a postura correta de condução, técnicas eficientes de frenagem, os cuidados com o ponto cego, a importância do uso de equipamentos de proteção, atenção à vida útil dos pneus etc.
As associadas Honda e Yamaha vão marcar presença com atividades interativas como, por exemplo, simuladores de embriaguez e ponto cego. No primeiro, o participante poderá utilizar um par de óculos com lentes que simulam os efeitos da bebida alcoólica. A ideia é reforçar que a mistura de álcool e direção nunca dá bons resultados. Já no outro, vai aprender como sinalizar e se posicionar para perceber os movimentos de um veículo e ser percebido por seu condutor.
No final, todos os participantes receberão materiais didáticos e brindes.
Serviço:
Pit Stop Educativo
Data: 21 de junho (sexta-feira)
Horário: das 8 às 13 horas
Local: praça de pedágio do município de Arujá (SP), KM 204 da rodovia Presidente Dutra

Com 48 anos de história e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus – PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 17 mil empregos diretos em Manaus/AM.
Frota nacional: acima de 33 milhões de unidades *
Produção anual: 1,6 milhão de unidades
unidades **

(*) Dados até 2023.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site: www.abraciclo.com.br
Siga a Abraciclo no LinkedIn
www.linkedin.com/company/abraciclo/