DIÁLOGOS AMAZÔNICOS DEBATE INOVAÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

A indústria farmacêutica está entre os setores que mais investem em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. Com o objetivo de discutir os avanços recentes da área, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, nesta segunda-feira, 29 de setembro, o webinar intitulado “Inovações na Indústria Farmacêutica e os Bioativos da Amazônia”.

Para debater o tema, o evento contará com a participação de Fernanda de Negri, secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde; Adriano D. Andricopulo, coordenador de Inovação do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar/CEPID) da FAPESP e presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo; e Iran Gonçalves Júnior, diretor médico da EMS, do Grupo NC Farma.

Com moderação do professor Márcio Holland, da FGV, os participantes apresentarão como a biotecnologia e o uso da inteligência artificial vêm se consolidando como ferramentas estratégicas no setor da saúde. O debate também abordará o papel da biodiversidade da Amazônia e o impacto positivo das inovações promovidas por empresas brasileiras no fortalecimento do sistema de saúde nacional.

A live será transmitida no canal do YouTube da fundação, a partir das 19 horas. A transmissão é aberta para o público. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Fundada em 1976 e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus – PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as seis maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 18,7 mil empregos diretos em Manaus/AM e mais de 150 mil em todo o Brasil.

Confira outros:

DIALOGOS AMAZÔNICOS ANALISA IMPACTOS E PERSPECTIVAS DA COP30

DIALOGOS AMAZÔNICOS DISCUTE O PAPEL DA AMAZÔNIA NA ECONOMIA VERDE

DIÁLOGOS AMAZÔNICOS DEBATE INOVAÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

INDÚSTRIA DE DUAS RODAS É TEMA DA PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROJETO DIÁLOGOS AMAZÔNICOS